Autorização do MEC - CLIQUE NO LINK

images.jpg

Talvez, hoje, você nem imagine que a sua própria jornada de transformação e autoconhecimento pode resultar em uma NOVA PROFISSÃO.
Se você não está satisfeito com o jeito que sua vida está, veio ao lugar certo!

SERÁ QUE É PARA MIM?

A pós-graduação em Sexualidade e Terapia Sexual é para você que já trabalha na área terapêutica, ou para você palestrante e professor que sente a necessidade de ampliar seu leque de conhecimentos e área de atuação.

É PARA VOCÊ QUE: 

SENTE QUE TEM UMA GRANDE MISSÃO

Sabe aquele sentimento que fica martelando e dizendo que ainda falta alguma coisa?

TEM MUITA DEMANDA DE PESSOAS COM DIVERSOS TIPOS DE PROBLEMAS SEXUAIS

Atende um público que apresenta problemas nos relacionamentos e pessoas que sentem-se deprimidas, apresentam traumas sexuais...

DESEJA UMA

NOVA PROFISSÃO

Aqui você tem uma  oportunidade de iniciar uma nova carreira, com uma demanda gigantesca, que oferece liberdade geográfica e flexibilidade e autonomia  de tempo para fazer sua agenda como desejar.

 

Conheça alguns dos nossos professores: 

Veja o que os professores e coordenadores  estão dizendo:

Eduardo Yabusaki

Sexologia: "mais do que resolver queixas sexuais, é uma oportunidade de descoberta, desenvolvimento e aperfeiçoamento afetivo, emocional e sexual"!

WhatsApp Image 2021-03-08 at 13.51.50.jp

MSc. Carol Freitas

“Quando se estuda INFIDELIDADE é preciso entender como as pessoas lidam não somente com suas crises conjugais, mas também como são seus processos de apego e tipos de amor e vínculo. E saber que a infidelidade conjugal nasce junto ao compromisso monogâmico.”

WhatsApp Image 2021-02-19 at 14.45.16.jp

Débora Guedes

“Sexo é tão natural quanto comer, dormir e tomar banho. Porém, para cada uma dessas ações existe tempo certo e lugar adequado. Quando a sexualidade for vista dessa forma, teremos uma sociedade mais equilibrada, pois saberemos responder correta e responsavelmente a uma criança que pergunta o que é sexo, ou a um adolescente que deseja saber o que é coito interrompido, ou a um adulto que vem em busca de ajuda para resolver seus conflitos internos.”          

Rodrigo Guim

A História da Sexualidade, de Michel Foucault, faz uma genealogia do sujeito desejante nas sociedades ocidentais, começando com os gregos antigos, com Platão, Sócrates, Aristóteles, entre outros, passando pelos estóicos romanos, e depois pelo cristianismo dos primeiros séculos. É uma longa história que nos faz repensar a atualidade.

Dra. Nathália

A falta de desejo sexual pode ter uma causa psicológica, hormonal ou até mesmo ser o efeito colateral de alguns medicamentos. Por isso, é importante diferenciar o que é uma situação pontual de uma disfunção para poder buscar ajuda.

WhatsApp Image 2021-03-10 at 09.46.32.jp

Josué Argôlo

A sexualidade, vista sob o olhar de vários prismas, como, por exemplo, o olhar da Biologia, da Psicologia e da Sociologia,  constitui-se em um dos temas mais importantes e necessários para a compreensão do ser humano em todos os tempos. 

Dra. Gabriela Zeidan

Conhecer a maneira com a qual as pesquisas em sexologia se estruturam no Brasil e internacionalmente é essencial para embasar tanto as práticas terapêuticas, com fundamentos científicos,  como para a divulgação e o desenvolvimento dos profissionais desta área.

WhatsApp Image 2021-03-01 at 20.18.07.jp

Dr. Marcus Paulo

Conflitos familiares são eventos potencialmente estressantes ao longo do ciclo vital, como por exemplo, aqueles relacionados à sexualidade e a formação da identidade pessoal. Estes distúrbios podem desencadear patologias como os transtornos alimentares.

Plano de ensino

SAIBA MAIS:

O que você precisará fazer para ser um terapeuta sexual:  

​Para se tornar um terapeuta sexual, além de  possuir graduação em qualquer área do conhecimento,  é preciso passar pela díade : teoria  e estágio com supervisão.

Veja  abaixo como se dará cada um desses processos da díade terapêutica:

Teoria:

  • As videoaulas serão postadas no AVA,  onde também haverá os materiais do assunto em questão;

  • São 18 videoaulas ;

  • No AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) o aluno deverá participar de um fórum de discussão  referente ao tema e  fazer uma  prova;

  • Apresentação de Estudo de Caso , feita após período de estágio supervisionado.

Supervisão (As supervisões englobam) :

 

  • Estágio: O estágio acontecerá depois da aula de práticas de Estudos de Caso apresentados pelos professores;

  • Local do estágio: Aqueles que quiserem poderão atender em uma de nossas clínicas escola, na Academia de Terapeutas, localizada no Taguatinga Shopping - Águas Claras - DF. Quem for de outro Estado, ou sentir dificuldade em atender em nosso local deverá procurar um ambiente para realizar seus atendimentos ou realizá-los online;

  • Supervisão do Estágio: Na semana de seus atendimentos você deverá se encontrar com o supervisor para ser orientado sobre a condução dos mesmos. Como são no mínimo 10 atendimentos no estágio, você deverá fazer no mínimo 05 supervisões. Elas deverão ser feitas em grupo de até 5 alunos, via zoom, com um terapeuta designado pela Academia de Terapeutas. Não haverá taxa extra para a realização da supervisão, compreendida dentro das datas estipuladas pela empresa. 

WhatsApp Image 2021-05-29 at 15.55.26.jp

Dúvidas Frequentes:

Onde a formação será realizada ?

A formação acontecerá em nosso AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), nele, você terá acesso aos vídeos e fará e participará de um fórum de discussão e fará uma prova.

Qual é a duração do curso?
18 meses.

 

Quando acontecem as aulas?
Por ser em vídeo você poderá fazer quando e na hora que desejar.


O curso é reconhecido pelo MEC ?
Sim, é uma pós-graduação reconhecida pelo MEC. Você poderá visualizar a autorização acessando esse link: 

Quem pode fazer o curso?
Qualquer pessoa que possua curso superior em qualquer área e que goste de estudar e ouvir pessoas. Não precisa ser psicólogo ou médico.


Após concluir o curso, onde posso atuar?
Se você já for um terapeuta, poderá atuar em clínica como terapeuta sexual. Se não for terapeuta, você poderá atuar como educador sexual , ou seja, ministrando cursos, palestras,  etc. Se você não é terapeuta e gostaria de atuar em atendimento clínico poderá fazer uma formação complementar também conosco e realizar seu desejo. Saiba mais:

images.jpg

Ainda estou com dúvidas

Clique no botão abaixo para ser convencido

e fale com um de nossos consultores pelo WhatsApp.