Seja um Terapeuta Sexual/Sexólogo 

Pós-graduação em Sexualidade e Terapia Sexual - Formação 100% em ambiente virtual

  

Duração:18 meses

Carga horária: 780h

Investimento: 18 x R$ 400,00 ( pagando até dia 10 de cada mês, 24X 350,00).

Início do Estágio Supervisionado: 19º mês

O e-mec é o registro do curso junto ao MEC , confira o nosso: 

 

O CURSO

O curso de pós-graduação EaD em SEXUALIDADE E TERAPIA SEXUAL ofertado pela Faculdade do Cerrado em parceria com a Academia de Terapeutas do Instituto Âmago,  se propõe a oferecer aos participantes um suporte teórico-prático sobre a SEXUALIDADE E TERAPIA SEXUAL e sua aplicabilidade em situações educacionais, de saúde, da clínica e em outros contextos.

O curso visa formar profissionais aptos para atuação junto à comunidade, prestando informações a respeito da educação sexual, planejamento familiar, métodos de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, estupro, assédio e expressão da sexualidade, a fim de esclarecer dúvidas e estabelecer a quebra do preconceito.

Objetivo: 

O objetivo deste curso é preparar profissionais para lidarem com a questão da sexualidade no cotidiano de seu trabalho, para uma atuação embasada e consciente, baseada em conceitos científicos. Estes profissionais serão ferramentados com conhecimentos técnicos e teóricos que os habilitarão para a desmistificação de tabus, crenças e preconceitos envolvidos no universo da sexualidade e da terapia sexual.

As disfunções sexuais serão reconhecidas e discutidas, assim como suas causas e novas propostas para tratamentos específicos. O curso oferece embasamento teórico necessário à prática clínica, educacional e social na área da sexualidade humana, promovendo uma reflexão sobre os aspectos e focos da sexologia em seus aspectos biológico, psicológico e socioculturais.

Proposta de ensino: 

O curso fornece conhecimento do Código Internacional de Doenças (CID) no que diz respeito às disfunções sexuais masculinas e femininas e a compreensão da neurofisiologia das disfunções sexuais masculinas e femininas, visando aprimorar no aluno a capacidade de analisar e reconhecer os diferentes aspectos sobre as queixas sexuais, assim como, conhecer os tratamentos atualizados relativos as disfunções sexuais, sejam eles medicamentosos bem como práticas clínicas.

O curso se propõe a discutir novas concepções sobre o comportamento sexual e sobre as relações de gênero, transformações e mudanças na formação do ser humano e na construção das suas relações, abordando as questões da sexualidade de forma democrática e inclusiva.

 

PÚBLICO-ALVO

O curso é destinado aos profissionais graduados das áreas da saúde e da educação. Dirigido a médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicanalistas, psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos, orientadores educacionais, educadores em geral, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, terapeutas em geral, profissionais de Propaganda e Marketing, Comunicação Social, Jornalismo, Gestão de Recursos Humanos, Direito e outros profissionais interessados na área.


emec_logo.gif
WhatsApp Image 2021-02-09 at 17.20.55.jp
Início Imediato

Fale conosco ou faça sua inscrição pelo WhatsApp

whatsapp_web.png