Seja um Educador Sexual
Pós-graduação em Sexualidade e Educação Sexual - Formação 100% em ambiente virtual
Duração: 18 meses
Carga horária: 780h
Investimento: 18 x R$ 400,00 / PROMOÇÃO PARA OS 30 PRIMEIROS INSCRITOS: 18X 150,00
O e-mec é o registro do curso junto ao MEC , confira o nosso:
O CURSO
O curso de pós-graduação EaD em SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL ofertado pela Faculdade do Cerrado em parceria com a Academia de Terapeutas do Instituto Âmago, se propõe a oferecer aos participantes um suporte teórico-prático sobre a SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL e sua aplicabilidade em situações educacionais, de saúde, da clínica e em outros contextos.
O curso visa formar profissionais aptos para atuação junto à comunidade, prestando informações a respeito da educação sexual, planejamento familiar, métodos de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, estupro, assédio e expressão da sexualidade, a fim de esclarecer dúvidas e estabelecer a quebra do preconceito.
Objetivo:
O objetivo deste curso é preparar profissionais para lidarem com a questão da sexualidade no cotidiano de seu trabalho, para uma atuação embasada e consciente, baseada em conceitos científicos. Estes profissionais serão ferramentados com conhecimentos técnicos e teóricos que os habilitarão para a desmistificação de tabus, crenças e preconceitos envolvidos no universo da sexualidade e da terapia sexual.
As disfunções sexuais serão reconhecidas e discutidas, assim como suas causas e novas propostas para tratamentos específicos. O curso oferece embasamento teórico necessário à prática clínica, educacional e social na área da sexualidade humana, promovendo uma reflexão sobre os aspectos e focos da sexologia em seus aspectos biológico, psicológico e socioculturais.
Proposta de ensino:
O curso fornece conhecimento do Código Internacional de Doenças (CID) no que diz respeito às disfunções sexuais masculinas e femininas e a compreensão da neurofisiologia das disfunções sexuais masculinas e femininas, visando aprimorar no aluno a capacidade de analisar e reconhecer os diferentes aspectos sobre as queixas sexuais, assim como, conhecer os tratamentos atualizados relativos as disfunções sexuais, sejam eles medicamentosos bem como práticas clínicas.
O curso se propõe a discutir novas concepções sobre o comportamento sexual e sobre as relações de gênero, transformações e mudanças na formação do ser humano e na construção das suas relações, abordando as questões da sexualidade de forma democrática e inclusiva.
PÚBLICO-ALVO
O curso é destinado aos profissionais graduados das áreas da saúde e da educação. Dirigido a médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicanalistas, psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos, orientadores educacionais, educadores em geral, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, terapeutas em geral, profissionais de Propaganda e Marketing, Comunicação Social, Jornalismo, Gestão de Recursos Humanos, Direito e outros profissionais interessados na área.
